Menu

Amor Caipira





A Quadrilha Junina Amor Caipira foi fundada em abril de 1999, com objetivo de apresentar-se no antigo São João da cidade. Ainda sem tema e totalmente marcada, teve como fundadoras um grupo de meninas da escola Estadual Francisco Apolinário, ganhou o nome de Quadrilha Amor Caipira pelo fato de que toda quadrilha que surgia na região tinha como inspiração o nome Caipira, já o nome inicial é Amor, sentimento este pelas tradições juninas.


A quadrilha continuou a se apresentar na cidade de Areial-PB todos os anos, em 2003 a quadrilha já tinha uma pequena expressão na região chegando a se apresentar em várias cidades. Foi o primeiro ano em que a Quadrilha Amor Caipira dançou como quadrilha estilizadas, fato que permanece até hoje.


no ano de 2004 que a quadrilha passou a elaborar seu próprio tema, falando sobre a agricultura, a quadrilha já passava a ser reconhecia na região, com boas expectativas.


Em 2005 definitivamente foi Um ano a ser comemorado por todos os integrantes da quadrilha passando ao cenário regional, contando um pouco do tema " REVIVENDO O CANGAÇO " , a quadrilha fez varias apresentações fora da cidade de Areial-PB como no cariri, alto brejo, seridó e no maior São João do mundo na cidade de Campina Grande-PB, a quadrilha se limitou apenas em apresentações, não participando de concursos.


Dizem os integrantes do ano de 2005 que foi o melhor ano da quadrilha até os dias de hoje.


No ano seguinte em 2006 com um tema mais inovador " TRADIÇÃO OU ESTILIZAÇÃO " a quadrilha tentou tirar uma dúvida que até hoje tem é muito discutido entre todos os amantes de quadrilhas.


A Amor Caipira começou a sonhar mais alto e começou a participar de festivais, seu primeiro festival foi na Cidade de Boa Vista-PB em 2006,que teve como campeã a Quadrilha Moleca 100 Vergonha da Cidade de Campina Grande-PB, seguido da também quadrilha de Campina Grande-PB a Mistura Gostosa.


Em 2007 pela primeira vez eles concorreram a uma vaga na fina do festival de quadrilhas juninas, ficando em segundo lugar na eliminatória regional. Com o tema " FORRÓ ", eles contaram um pouco como surgiu o forró e mostraram um pouco dessa nossa cultura nordestina

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *